Em comemoração aos 193 anos de nossa independência, o Comando Militar do Leste realizou o seu tradicional desfile cívico-militar. O mais antigo desfile do país reuniu aproximadamente 15 mil pessoas na Avenida Presidente Vargas, região central do Rio de Janeiro.
O início do desfile foi marcado pela entrada do fogo simbólico da Pátria, conduzido pelo Sargento Flávio de Oliveira Godoy, atleta de alto rendimento das Forças Armadas. Após o acendimento da pira, a banda do 1º Batalhão de Guardas (1ºBG) e o coral Vozes do Forte do Forte de Copacabana entoaram o hino da Independência, acompanhados por uma salva de 21 tiros de obuseiro 105 mm.
Um dos destaques do evento foi o dispositivo da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB).
O desfile, presidido pelo General de Exército Fernando Azevedo e Silva, Comandante Militar do Leste, contou também com a presença do Almirante-de-Esquadra Elis Treidler Öberg , Comandante de Operações Navais da Marinha do Brasil; do Tenente-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro, Comandante do COMGAP; do General de Exército João Camilo Pires de Campos, chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército e do Deputado Federal Jair Bolsonaro.
Sob o comando do General de Divisão Luiz Eduardo Ramos, comandante da 1ª Divisão de Exército (1ªDE), cerca de três mil militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e agentes das forças auxiliares participaram do desfile que foi encerrado com a passagem de uma viatura blindada de combate antiaéreo GEPARD 1A2 do Exército Brasileiro.
Quer saber como foi? Confira a galeria de fotos do evento: