A edição 2015 da LAAD – Feira Internacional de Defesa e Segurança deverá marcar o alinhamento da Helibras com a Geração H, uma nova etapa do plano de transformação introduzido pela Airbus Helicopters para a marca e seus produtos, que abrange o renaming dos modelos de helicópteros do grupo.
A nova identificação dos produtos da empresa leva a letra “H” e segue a mesma numeração utilizada pelo fabricante de jatos comerciais Airbus. Os helicópteros com a denominação EC ou AS tornam-se H e sua numeração passará a definir a categoria da aeronave por peso, em ordem crescente. As versões militares serão acrescidas da letra “M”.
Refletindo o compromisso de evolução que caracteriza a Geração H, a Helibras também trará ao Brasil uma nova oferta de serviços chamada “HCare Client”, que vai se somar às novas ofertas de serviços e ao suporte cada vez mais especializado da empresa, para oferecer uma cobertura abrangente visando aumentar a satisfação dos operadores e a disponibilidade operacional e de segurança dos produtos.
As mudanças ocorrem no mesmo período em que a fabricante brasileira comemora seus 37 anos de atuação no Brasil. O aniversário da Helibras é amanhã, 14 de abril, data da abertura da LAAD, que será realizada no Rio de Janeiro até a próxima sexta-feira (17).
Presente no Brasil desde 1978, a Helibras está em constante evolução para acompanhar as demandas do exigente e tecnológico mercado de asas rotativas. E, durante toda a trajetória da empresa, o setor de defesa sempre esteve ligado aos seus principais avanços, que fizeram a companhia atingir o patamar atual de indústria robusta, moderna e de alto valor agregado nacional.
Os programas desenvolvidos atualmente para as Forças Armadas, como o H-XBR e a modernização dos helicópteros Pantera e Fennec do Exército, representam marcos importantes na consolidação da empresa como fornecedora do mercado de defesa e projetam também para o futuro próximo desse segmento.
Geração H
Confira na tabela abaixo as novas denominações dos helicópteros da Helibras/Airbus Helicopters:
FONTE : CCE