O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de São Paulo entregaram cerca de 10 toneladas de doações às vítimas da chuva no Rio Grande do Sul neste dia 8 de maio. Os materiais arrecadados na capital paulista serão transportados para o sul do país pela Força Aérea Brasileira. O primeiro voo com parte das doações deve decolar da Base Aérea de São Paulo (BASP) ainda hoje.
Os materiais foram arrecadados pelo Exército a partir de doações voluntárias de moradores de São Paulo e por militares da unidade. O Comandante do CPOR/CMSP, Coronel Alexandre Lückemeyer Machado Carrion, destacou a união de todos em prol das pessoas afetadas pela tragédia no Sul.
“Não esperávamos esse volume de doações, mas a comunidade paulistana se engajou e nossos alunos também. São mais de 10 toneladas, mais de mil pacotes de fraldas e muitos mantimentos que ajudarão a população no Sul. Um trabalho em conjunto muito bonito da sociedade com o Exército”, afirmou.
O foco da campanha foi a arrecadação de galões de água, fraldas descartáveis e leite em pó, considerando as necessidades das vítimas. Mas também foram recebidas doações como roupas, calçados, produtos de higiene, de limpeza e até cadeiras de rodas.
O Comandante da Base Aérea de São Paulo comentou sobre o esforço integrado das Forças Armadas para apoiar a população no Rio Grande do Sul.
“Essas doações contribuem para a logística de envio dos donativos. Já enviamos 100 toneladas de ajuda ao Rio Grande do Sul e seguimos nesta missão, 24 horas, todos os dias. Temos caminhões chegando o tempo todo aqui na Base”, afirmou o Coronel Leonar Tiago Barbosa.
As Forças Armadas seguem empenhadas na arrecadação e transporte de donativos por todo o Brasil.
por Asp-Of Marília Oliveira