No dia 30 de março, foi realizada a passagem de Comando do Comando Militar do Leste (CML) do General de Exército Francisco Carlos Modesto para o General de Exército Fernando Azevedo e Silva. Por força de sua nomeação para a Chefia do Departamento Geral do Pessoal, o General Francisco Carlos Modesto deixa o Comando Militar do Leste cargo que assumiu em 30 de agosto de 2012.
A nomeação do General de Exército Fernando Azevedo e Silva para o novo cargo de Comandante Militar do Leste foi feita pela Presidente da República em decreto de 30 de março de 2015. A cerimônia oficial, presidida pelo Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, aconteceu no Salão Nobre do Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste.
Ao longo da solenidade, houve o canto do Hino Nacional, leitura do Decreto de Exoneração do Comandante, discurso de despedida do General sucedido, leitura da referência elogiosa pelo Comandante do Exército, e a transmissão do cargo.
Estiveram presentes o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo da Costa Paes; o Deputado Federal Jair Bolsonaro; o Diretor Central do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Tenente Brigadeiro do Ar Rodrigues Filho; antigos e atuais membros do Almirantado, dos Alto-Comandos do Exército e da Aeronáutica; Oficiais-Generais das Forças Armadas, da ativa e da reserva; autoridades eclesiásticas, judiciárias, civis, militares e convidados.
FONTE : CML