Com a missão de se estreitar os laços profissionais e de amizade entre os militares do Exército Paraguaio e do Exército Brasileiro, bem como, propiciar uma visão geral sobre os trabalhos desenvolvidos nas organizações militares da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), “Divisão Encouraçada”, foram os objetivos principais da visita de militares da Escola de Blindados do Exército do Paraguai na Guarnição de Santa Maria, no período de 4 a 8 de junho. A Delegação foi composta por 35 militares, sendo dois oficiais superiores, 14 oficiais intermediários e subalternos, 18 subtenentes e sargentos das Forças Militares Paraguaias.
A delegação fora acompanhada pelo Tenente-Coronel de Cavalaria Jorge Wilson da Silva Boabaid, do Exército Brasileiro, que exerce a função de Assessor da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai. A primeira jornada ocorreu no Comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, quando foram recebidos pelo Comandante Interino da 3ª DE, General de Brigada Giovany Carrião de Freitas. A comitiva participou de uma palestra sobre os trabalhos de uma Grande Unidade inserida no Projeto de modernização da Força Terrestre, particularmente no Projeto Leopard. Posteriormente, visitou o 3° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado. No 2º dia, foram ao Centro de Instrução de Blindados, quando conheceram sua estrutura organizacional, atividades desenvolvidas, como desenvolve sua doutrina, além dos trabalhos do Centro nos Projetos Leopard e Guarani.
A visita de instrução do 3º dia foi realizada no 1º Regimento de Carros de Combate e no 6º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, onde os visitantes percorreram as instalações, em especial, o pavilhão de manutenção e a seção de instrução de blindados das Unidades. O Centro de Adestramento – Sul foi o local visitado no 4º dia, oportunidade para ver como o Centro desenvolve e aplica as diversas simulações, além dos trabalhos realizados pela organização militar no Projeto de modernização do Exército. No 4º Batalhão Logístico, organização militar de referência na logística do Exército Brasileiro foram realizadas as atividades da última jornada, onde conheceram a estrutura da Unidade, contribuindo para uma visão mais ampla e detalhada das missões pertinentes a um Batalhão Logístico vocacionado para tropas blindadas.