News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Saturday, 23 de November de 2024
Home » Exército » Concurso abre 1.100 vagas para sargentos de carreira

Concurso abre 1.100 vagas para sargentos de carreira

Exército

O Exército Brasileiro abriu as inscrições para o Concurso Público para Admissão aos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos das Áreas Geral, Música e Saúde, com previsão de início em fevereiro de 2025 e término em dezembro de 2026. Os candidatos devem se inscrever através do site https://concursocfgs-esa.eb.mil.br até o dia 4 de maio.

Ao todo são oferecidas 1100 vagas. Na Área Geral, são 910 para os candidatos do sexo masculino e 105 para as candidatas do sexo feminino. Já para músicos, são 30 vagas para ambos os sexos, e na Área Saúde, 55 vagas também para homens e mulheres. Em todos os certames, há a previsão de 20% de vagas destinadas a candidatos negros e pardos.

Os interessados devem possuir, no mínimo, 17 anos em todas as áreas e, no máximo, 24 anos para a área Geral e 26 para as áreas Músico e Saúde, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula. Os aprovados no Exame Intelectual deverão apresentar diploma, certificado ou histórico escolar que comprove a conclusão do Ensino Médio. Para os candidatos da Área de Saúde, será exigido certificado ou declaração de conclusão do curso técnico ou superior em Enfermagem.

Os candidatos classificados dentro do número de vagas serão designados pela Escola de Sargentos das Armas no Diário Oficial da União e no sítio eletrônico da ESA na Internet, conforme sua classificação final no Exame Intelectual em uma das 13 Unidades Escolares Tecnológicas do Exército, de acordo com sua lista de escolha. 

Fonte | Fotos: Centro de Comunicação Social do Exército