O Exército Brasileiro realizará o acompanhamento das obras, das questões patrimoniais e do meio ambiente, na área sob sua jurisdição, no Complexo Olímpico de Deodoro, local que receberá vários eventos esportivos durante os Jogos Olímpicos e Paralímpícos de 2016.
Para conduzir essas ações, foi criado o Destacamento Deodoro. Uma Organização Militar temporária, com período de funcionamento de 1º de julho de 2014 até 31 de dezembro de 2017, que possuirá autonomia administrativa para conduzir os processos de aquisições, licitações e celebração de contratos que, direta ou indiretamente, acarretarão nas instalações das estruturas esportivas.
Imagens Ilustrativas dos projetos das instalações esportivas do Complexo Olímpico de Deodoro 1. Nova Arena Deodoro (esgrima do pentatlo moderno e preliminares de basquete) / 2. Novo Centro Olímpico de BMX / 3. Centro de Hóquei sobre grama será reformado / 4. Centro Nacional de Tiro Esportivo terá estande de finais ampliado para 2016 / 5. Novo Parque Radical (Estádio Olímpico de Canoagem Slalom, Circuito de Mountain Bike e Centro Olímpico de BMX). Fonte: http://www.brasil2016.gov.br