No dia 2 de março, o 1º Batalhão de Ações de Comandos (1° BAC) realizou a Solenidade de Incorporação de 104 recrutas, todos voluntários. Esse efetivo foi selecionado dentre cerca de 7.500 cidadãos alistados e aptos na Comissão de Seleção Geral na Guarnição de Goiânia. O processo minucioso de seleção de recrutas tem garantido ao 1° BAC um significativo sucesso na formação de Cabos e Soldados Comandos.
Nos últimos anos, seis militares desse universo foram aprovados no Concurso de Admissão à Escola de sargentos das Armas e todos eles retornaram para o 1° BAC como Sargentos de carreira do Exército, permitindo aproveitar os conhecimentos adquiridos como Combatente Comandos.
Um aspecto a destacar é a necessidade de efetivos de qualidade para cumprir as missões atribuídas ao 1° BAC, organização militar do Comando de Operações Especiais vocacionada para as ações contra alvos de valor estratégico, operacional ou tático localizada em áreas hostis ou sob controle do inimigo.
Em um ano de instrução, os soldados incorporados são formados Combatentes Comandos e realizam Estágio Básico Paraquedista, podendo permanecer por sete anos no serviço ativo.