Douglas Castro, tenente do Exército Brasileiro, é o novo campeão mundial de Pentatlo Militar. Ele conquistou o título da categoria individual em 15 de novembro, no Rio de Janeiro, durante a competição organizada pelo Ministério de Defesa. A equipe brasileira faturou o segundo lugar no resultado final, atrás apenas da China. A Rússia ficou com a terceira colocação.
O evento esportivo teve a participação de 180 atletas, de 29 países. O Brasil já conquistou sete títulos e foi vice-campeão 16 vezes. Essa foi a 60ª edição do Campeonato Mundial de Pentatlo Militar. As provas foram realizadas no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) e no Complexo Esportivo de Deodoro, na Vila Militar.
O pentatlo militar é composto por cinco provas: tiro, natação, lançamento de granada e corridas, com obstáculos e em terreno irregular. Cada país é representado por uma equipe de seis atletas homens e quatro mulheres. Os quatro melhores homens e as três melhores mulheres contam pontos para a classificação geral por equipe. Cada competidor precisa realizar as cinco provas.