Atletas de paraquedismo da Força Aérea Brasileira (FAB) conquistaram medalhas de ouro e prata durante a I Copa Brasileira de Precisão de Paraquedismo na cidade de Piracicaba (SP). O evento, realizado de seis a oito de maio, contou com o apoio do Grupo de Apoio à FAB (GAFAB), do Instituto de Estudos Avançados (IEAv), do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e da Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq).
O Major Diego Gabriel da Silva conquistou o primeiro lugar da competição e o Capitão Michel Marconi Hakime Andrade terminou em segundo lugar. Eles também foram premiados com medalha de ouro por equipe masculina, ao lado do Sargento Antônio Augusto Batista dos Santos. Já a atleta Sargento Patrícia Porto de Andrade tornou-se campeã na modalidade feminina, e a Sargento Ana Lígia Pulgaci conquistou o segundo lugar no pódio.
Segundo o Major Gabriel, os militares participam de treinos físicos diários e realizam saltos com freqüência. A equipe de Paraquedismo da FAB vai representar o Brasil na 6ª edição dos Jogos Mundiais Militares, que acontecem em outubro, na Coreia. “A gente está treinando para justamente manter esse nível e conquistar a primeira colocação”, declara.
Precisão de Paraquedismo
A modalidade mede a distância que um paraquedista aterra em relação a um alvo de dois centímetros. Ao final da competição, a média dos saltos é contabilizada, e a menor distância somada aponta o vencedor.
Assista o FAB em ação sobre a equipe de salto livre da FAB:
[vsw id=”ckVJsfEUdoo” source=”youtube” width=”560″ height=”380″ autoplay=”no”]