News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Friday, 22 de November de 2024
Home » Força Aérea » Estudante vira comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR) por um dia

Estudante vira comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR) por um dia

Força Aérea
Por

Cmte por um dia.3

A estudante Tauane Silva Santos,11 anos, tornou-se “comandante por um dia” do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), em São Paulo. A jovem foi recebida com desfile militar e solenidade de passagem de comando na ultima quarta-feira (08/10). A iniciativa faz parte do Projeto Autoridades Mirins, coordenado pela prefeitura de Barueri, na região metropolitana, e com a participação da unidade da FAB em São Paulo.

Em seu discurso de posse simbólica, a comandante mirim falou sobre a admiração pelo trabalho da Força Aérea Brasileira. “Tenho a honra de representar no projeto uma das instituições mais respeitadas do nosso país”, afirmou. “Meu sonho é conhecer uma aeronave de perto”.

Cmte por um dia.4

Selecionadas em escolas públicas, 35 crianças do ensino fundamental entre 09 e 11 anos conhecem as responsabilidades e atribuições dos líderes das organizações participantes ao longo de um ano. Desde 1997, o projeto busca estimular o exercício da cidadania e permite conhecer o trabalho de instituições como, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha, Exército, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Tribunal de Justiça de São Paulo.

De acordo com Jaqueline do Carmo, uma das organizadora do Programa Autoridades Mirins, a sociedade se constrói com pessoas conscientes de seus direitos e deveres. “Durante a infância podemos ensiná-los e orientá-los de maneira lúdica”, destacou.

Cmte por um dia.2

Além da solenidade e desfile militar, as crianças do projeto visitaram as instalações do IV COMAR e do Batalhão de Infantaria Bandeirante, da Base Aérea de São Paulo. Elas também conheceram aeronaves que estavam em exposição.

Cmte por um diaCmte por um dia.5

Fonte | Fotos: cecomsaer