News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Friday, 22 de November de 2024
Home » Força Aérea » Exercício reúne mais de 450 militares na Base Aérea de Campo Grande

Exercício reúne mais de 450 militares na Base Aérea de Campo Grande

Força Aérea
Por

C 130 BACG

A Base Aérea de Campo Grande sedia de 11 a 26 de agosto o exercício operacional Transportex 2014. Ao todo, 450 militares realizam atividades que envolvem navegação a baixa altura, voo em formação, lançamento de carga e pessoal, lançamento livre operacional a grande altitude, reabastecimento em voo e missões com uso de óculos de visão noturna.

Serão utilizadas aeronaves como C-130 Hércules, C-105 Amazonas e C-95 Bandeirante. Há participação ainda de um esquadrão de caças, outro de helicópteros e mais um de reconhecimento.

C 105

“Nosso propósito é melhorar a capacidade operacional e na Transportex temos um laboratório rico em técnicas e táticas que elevarão o nível dos nossos tripulantes. O treinamento é essencial para manter nossa proficiência”, afirma o Brigadeiro do Ar Robson Roger Garcia Tavares de Melo, comandante da Quinta Força Aérea (V FAE), unidade responsável pelo preparo e o emprego da aviação de transporte.

C 130

A última edição do exercício Transportex foi realizada em Belém (PA) em 2012, na região amazônica. O revezamento das localidades visa explorar todas as variáveis geográficas e climáticas do país. “A cidade de Campo Grande está situada numa região estratégica. Para que possamos nos adestrar ao máximo, é preciso treinar em todos ambientes onde seja necessário o apoio da aviação de transporte”, finaliza o Brigadeiro Roger.

Fonte | Fotos: cecomsaer