News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Thursday, 21 de November de 2024
Home » Força Aérea » FAB reforça defesa cibernética para a Jornada Mundial da Juventude

FAB reforça defesa cibernética para a Jornada Mundial da Juventude

Força Aérea
Por

Durante a visita do Papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho, os Centros de Computação da Aeronáutica atuarão no reforço da Defesa Cibernética. Foram mobilizados 25 militares dos Centros do Rio de Janeiro (CCA-RJ), de São José dos Campos (CCA-SJ) e de Brasília (CCA-BR), que estão diretamente envolvidos na missão de garantir a defesa do espaço aéreo e a segurança para o Papa Francisco e os dois milhões de pessoas aguardadas para o evento.

As cidades de Aparecida (SP), que receberá a visita do pontífice no dia 24 de julho, e Brasília (DF) estão incluídas no teatro operacional com atuação de técnicos e analistas de tecnologia da informação do Comando da Aeronáutica. Com esta operação, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), órgão ao qual os centros de computação estão subordinados, vai assegurar o fluxo eletrônico de informações e garantir a proteção dos dados que serão gerados diariamente nas células operacionais da FAB destas localidades.

“As atividades desempenhadas pelo Sistema de Tecnologia da Informação nas operações e exercícios militares são fundamentais à tomada de decisões de forma rápida, confiável e segura”, avalia o Tenente-Coronel Aviador Marcelo Valverde Fernandes, Chefe da Divisão Técnica do CCA-RJ.

Fonte | Fotos: cecomsaer