Um avião P-3AM da Força Aérea Brasileira participa até o próximo dia 24 de agosto da XXXII Operação Fraterno, realizada pela Marinha do Brasil e pela Armada Argentina. A tripulação da aeronave irá treinar a busca de navios e submarinos, e realizará ataques simulados contra seus alvos. Também serão realizadas missões de escolta.
A Operação Fraterno acontece na costa argentina, próxima da Base Naval de Porto Belgrado, ao Sul de Buenos Aires. A Marinha do Brasil participa com a Fragata Greenhalgh e um helicóptero Esquilo.
Já a Armada Argentina atua com o navio contratorpedeiro La Argentina, o submarino Salta e as corvetas Espora e Rosales. Hoje, a embarcação brasileira deve atracar na base naval argentina para o início das atividades navais.
A Operação Fraterno ocorre anualmente e tem como objetivo aumentar a interoperabilidade em técnicas individuais e de conjunto das forças navais dos dois países. A FAB possui nove aeronaves P-3AM, todos do Esquadrão Orungan, com sede na Base Aérea de Salvador.