Trata-se de um outro modelo -300, que somado aos outros dois 767, já anteriormente comprados, serão convertidos para o padrão MMTT pela IAI (Israel Aerospace Industries, divisão Bedek), e com a participação de TAP M & E, como parte do contrato do programa KC-X2.
O objetivo é substituir rapidamente os 707/Boeing KC-137, já que o último exemplar que ainda estava na ativa, supostamente está sendo negociado com a Força Aérea Chilena.
As três aeronaves serão plataformas capazes de oferecer reabastecimento em vôo, realizar o transporte estratégico de carga ou tropas, bem como as tarefas de evacuação médica.
Algo que ainda não ficou claro, é que se elas serão utilizadas momentaneamente e eventualmente, como aeronaves Vip´s para viagens de logas longas distâncias.
Quando forem incorporadas a Força Aérea Brasileira, as três aeronaves 767 irão reequipar o Segundo Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (2 º/2 º GT), mais conhecido como “Esquadrão Corsário”.