De acordo com fontes do Centro de Doutrina do Exército Brasileiro a Arábia Saudita, a qual já utiliza-se de versões anteriores do sistema de artilharia da empresa Avibrás Astros desde 1987, estaria perto de optar por reaparelhar-se com a nova versão do sistema, o Astros 2020. A Arábia Saudita operara um total de 60 veículos, que equipa várias unidades utilizando os mísseis SS-30 e os SS-40. A nova série permitiria o uso de mísseis balísticos e de interface com os UAV.
Alguns membros do Centro de Doutrina do Exército Brasileiro, e do 6º Grupo de Laçadores Múltiplos de Foguetes do Exército por meio do Projeto Estratégico Astros 2020, participaram de um exercício de artilharia com o Exército Saudita entre os dias 15 a 22 novembro.
Durante este intercâmbio, observou-se que os sauditas têm plena confiança na eficácia do sistema Astros que foram utilizados durante a guerra do Iraque, e esta eficacia durante a guerra é que teria levado a Arábia Saudita a optar pela compra de novas unidades da versão MK-6, idêntico as que recentemente o Exército Brasileiro, adquiriu. Além do Brasil, o Iraque, Qatar, Bahrein, Arábia Saudita, Malásia e Indonésia possuem o sistema Astros.
Fonte : Poderiomilitar-jesus.blogspot