News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Thursday, 21 de November de 2024
Home » Geopolítica » Comércio mundial de armas convencionais cresceu 16% nos últimos cinco anos

Comércio mundial de armas convencionais cresceu 16% nos últimos cinco anos

Diversos
Por

Armas mundial

O Instituto Internacional de Estudos para a Paz, com sede em Estocolmo, divulgou dados sobre o comércio mundial de armas convencionais entre 2010 e 2014 e constatou que os negócios no setor cresceram 16% em relação ao período entre 2005 e 2009.

Segundo o organismo, os EUA se mantiveram como líder mundial, com 31% do mercado internacional, tendo a Rússia logo a seguir, com 27%. No período, porém, os russos apresentaram um aumento nas vendas de 37%, enquanto os norte-americanos registraram 23% de crescimento nas exportações.

O instituto declarou em seu relatório sobre o estudo que o resultado dos EUA tem servido apenas para manter os níveis de produção, uma vez que os gastos militares diminuíram. As exportações norte-americanas continuam tendo como principais mercados a Coreia do Sul e os Emirados Árabes Unidos.

Já a Rússia possui como compradores de mais destaque a China, a Índia e a Argélia. Os chineses, aliás, são os terceiros vendedores mundiais, com 5% do mercado. No entanto, Pequim aumentou o seu volume comercializado em 143% no último período.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional