News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Thursday, 21 de November de 2024
Home » Geopolítica » Rússia e Índia estudam projeto de modernização aos caças Su-30MKI

Rússia e Índia estudam projeto de modernização aos caças Su-30MKI

Diversos
Por

Caça SU-30 MKI © Sputnik/ Vyacheslav Afonin

A corporação de tecnologia Rostec anunciou nesta sexta-feira (11) que a Índia tem manifestado o interesse na realização de um projeto conjunto para modernizar seus aviões Su-30MKI em colaboração com empresas russas. “No longo prazo, tal como recomendado pelo Ministério da Defesa russo, planejamos uma grande atualização do Su-30SM para aumentar a sua eficácia de combate. O governo indiano manifestou interesse em colaborar para modernizar o Su-30MKI, que é uma evolução do Su-30SM”, destacou a Rostec em comunicado.

Segundo a corporação, os dois modelos de aeronaves ganharão aviônicos e radares atualizados, bem como um motor mais potente. O Su-30SM e o Su-30MKI também serão equipados com armas adicionais. O nome Su-30MKI (Flanker-H, segundo a OTAN) é o caça-bombardeiro de elite da Força Aérea indiana.

O avião foi desenvolvido pela russa Sukhoi Aviation Corporation e construído sob licença pela indiana Hindustan Aeronautics.Moscou e Nova Délhi têm sido parceiras próximas na cooperação militar e técnica durante décadas. Em 2014, o valor total de armas e equipamento entregues pela Rússia para a Índia chegou a US$ 4,7 bilhões, de acordo com o Serviço Federal Russo para estimativas de cooperação técnico-militar.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional