News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Friday, 22 de November de 2024
Home » Geopolítica » Russia quer cooperar com Brasil na Base de Alcântara

Russia quer cooperar com Brasil na Base de Alcântara

Diversos
Por

RIAN_00141618_468

O vice-premiê russo Dmítri Rogózin anunciou no último dia 24 de Abril que a Russia estaria disposta a cooperar com o Brasil para o desenvolvimento da base de lançamentos de Alcântara, no Maranhão, já que ocorreu no início do mesmo mês o cancelamento do projeto para lançamento de foguetes ucranianos Cyclone, a Russia apresentou uma proposta de cooperação ao Brasil.

foguete1

Além disso o país estaria disposto a colaborar no desenvolvimento do cosmódromo brasileiro, segundo Rogózin. “O Brasil está tentando desenvolver seu próprio cosmódromo. Agora infelizmente com a perda ucraniana dos projetos tecnológicos Brasil-Ucrânia para o uso do foguete Cyclone no cosmódromo litorâneo no Brasil, a base foi realmente suspensa, mas a Rússia propôs seu modelo de trabalho.

vega-soyuz-jun3-8-lg

E já colocamos no Brasil algumas de nossas estação Glonass, e temos ideia de como ajudar o país no âmbito do desenvolvimento do cosmódromo. Não excluímos uma cooperação com a temática do ‘Sea Launch'”, disse Rogózin aos jornalistas.

Glonass

Fonte | Fotos: gazetarussa