News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Thursday, 21 de November de 2024
Home » História » Moradores de Mato Grosso do Sul relatam sobre objetos incandescentes cruzando o céu

Moradores de Mato Grosso do Sul relatam sobre objetos incandescentes cruzando o céu

Diversos
Por

imag0005_1

Objetos incandescentes cruzando o céu na madrugada deste domingo (28) chamaram a atenção de Hermano Leal, de 28 anos, em Itaporã, a 231 km de Campo Grande. O bacharel em Direito estava em casa com amigos quando notou o incidente e gravou com um celular. “Era como se fosse uma estrela cadente, mas, muito forte, brilhosa”, descreveu. “Isso assusta, mas é uma imagem linda”, definiu.

Na madrugada deste domingo, testemunhas relataram uma série de avistamentos em várias cidades de Mato Grosso do Sul, e fizeram registros com celulares. Luzes foram vistas nos céus de Bonito, Ponta Porã, Campo Grande eItaporã. Já um objeto cilíndrico não identificado supostamente caiu do céu e foi parar em uma propriedade rural no município de Santa Rita do Pardo, a 400 km de Campo Grande.

640x480-c849b0e48ab48e5f47c6b0b6392c1022

A peça assemelha-se a um tanque metálico, não possui inscrições em seu exterior e mede cerca de dois metros de altura. Acredita-se que o objeto que caiu em Santa Rita do Pardo possa ser o mesmo que foi visto no céu em outras cidades do estado.

Com relação à queda do objeto, a assessoria de imprensa da Base Aérea de Campo Grande informou ao G1 que está colhendo informações e comunicando as autoridades da Aeronáutica para decidir se o caso será investigado. Já a Força Aérea informou que ainda não foi oficialmente notificada em relação ao caso, e que também não foi notificada sobre nenhum tipo de incidente aeronáutico. Por conta disso, segundo o órgão, não há como iniciar investigação sobre o assunto.

Fonte | Fotos: g1