News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Wednesday, 30 de October de 2024
Home » História » Museu da Aviação Naval recupera sua aeronave “TIGER MOTH”

Museu da Aviação Naval recupera sua aeronave “TIGER MOTH”

Diversos
Por

tigermoth

Como parte dos Eventos alusivos ao 98º Aniversário da Aviação Naval, a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), através dos militares do Museu da Aviação Naval e os componentes da Carpintaria da Base, em conjunto com o Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos, restaurou a aeronave De Havilland DH-82 “Tiger Moth” que faz parte de seu acervo desde 1998, com a substituição de parte da estrutura da aeronave, seguida da entelagem, pintura e adesivagem.

tigermoth1

Durante a Cerimônia Militar a aeronave permaneceu em exposição estática no Hangar do Esquadrão HA-1, retornando ao Museu da Aviação Naval após o término dos eventos comemorativos.

Projetado no início dos anos 20, o “Tiger Moth” tornou-se um dos melhores e mais famosos aviões leves do mundo, graças a sua eficiência e fantástica manobrabilidade acrobática, transformando-o no treinador primário para pilotos de inúmeros países na década de 30 e 40.

Na MB foram utilizados como Aviões de Instrução entre 1933 e 1941. Ao todo a MB adquiriu 17 aeronaves, sendo 05 unidades DH-82 e 12 unidades DH-82A.

FONTE : Comando da Força Aeronaval

Fonte | Fotos: operacional