A empresa BAE Systems anunciou que a Jordânia formalizou a primeira compra internacional do foguete guiado por laser APKWS, ou Advanced Precision Kill Weapon Systems, para serem empregados por este país nas aeronaves canhoneiras CN-235, a qual foi recentemente recebida a primeira, modificada pela empresa ATK, dos Estados Unidos.
As Forças Armadas da Jordânia passam a ser os primeiros clientes internacionais do APKWS, após adquiri-los a través do mecanismo Foreign Military Sales, aspecto pelo qual participou da operação a US Navy.
Neste momento o APKWS, que já vem sendo produzido há três anos , é usado em larga escala no Afeganistão desde 2012, a bordo de helicópteros AH-1W e UH-1Y do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC).
O foguete APKWS de 70 mm. é similar aos utilizados em grande número pelas forças armadas em todo o mundo.
Este modelo funciona com um sistema de laser de guiado semi-ativo chamado WGU-59 / B , o que permite o seu uso como um míssil, por um terço do custo e peso de um míssil Hellfire tornando-o ideal para alvos médios, que não requer o uso de mísseis antitanque, mas aqueles com os quais se quer ter a mesma precisão, ou quando a área for um alvo em zona urbana e precisa-se de efeitos mais moderados perante o resto do entorno.