Um Airbus A400M realizou com sucesso os testes de Reabastecimento em Vôo (REVO) com um caça F/A-18 Hornet, os ensaios de vôo foram realizado em cinco vôos em que o A400M realizou sendo que 33 contatos foram a seco, ou seja, sem a transferência de combustível (mas engatando a cesta), e outros 35 contatos molhados, com transferência de 18,6 toneladas de combustível para o caça F/A-18 Hornet.
Com uma capacidade de carregar 50,8 toneladas de combustível, ela ainda pode ser aumentada pelo uso de tanques de carga extra, o que torna o A400M uma aeronave muito versátil. A aeronave padrão já tem todas as provisões para REVO já instaladas, exigindo apenas a rápida instalação do kit de reabastecimento em vôo, opcional para se tornar um avião reabastecedor, sem a necessidade de dispor de uma aeronave especializada.
O A400M conta com dois pontos nas asas, de fixação abrigando duas mangueiras e as cesta do sistemas (hose & drogue) e pode receber uma unidade adicional (Fuselage Refuelling Unit ou FRU), no centro da fuselagem na parte traseira. Os sistemas das asas podem fornecer 1.500 litros de combustível por minuto e a unidade central 2.250 litros por minuto.
Uma vantagem do A400M sobre outros reabastecedores é a capacidade de abastecer tanto a aeronaves com baixa velocidade ou helicópteros, como também aviões combate ou outro vetor com uma velocidade maior. Enquanto as primeiras operações de vôo exigem 110 nós a altitudes de 5.000 pés, as outras são feitas a 290 nós em 25 mil pés de altitude.
O projeto da aeronave e de seu grupo motopropulsor permitem uma ampla margem de operação, e assim, praticamente pode reabastecer à maioria das aeronaves de asa fixa como rotativas. Finalmente, o A400M tem um conjunto de sondas de reabastecimento localizadas na cabine, que por sua vez permite a este modelo o reabastecimento de combustível de outras aeronaves, ou até, de outro A400M.