A empresa Agusta Westland assinou um contrato no valor de U$$ 153 milhões com o Ministério da Defesa Britânico para integrar, testar e instalar sistemas de mísseis anti-superfície FASGW-H (Future Anti-Surface Guided Weapon heavy) em 28 helicópteros AW 159 Wildcat da Royal Navy.
O FASGW é produzido pela MBDA, e também é conhecido como ANL (Anti Navire Léger) e o segundo do tipo mulfuncional é produzido pela Thales e é conhecido como LMM (Light Multirole Missile). Ambos permitirão que a aeronaves possam atacar uma gama de alvos de superfície, que vão desde navios até alvos costeiros e em terra firme.
A aeronave poderá transportar até quatro lançadores, sendo que em cada um poderá conter até cinco LMM ou quatro FASGW-H/ANL, sendo possível também haver uma combinação de ambos no mesmo lançador, tudo irá depender da missão que a aeronaves sera empregada.
O FASGW-H/ANL contará com uma rede de dados interligados de alta velocidade com uma dupla entrada de imagens que sera captada e repassada ao operador que, além de manter um auto-travamento, pode também manter sob seu controle o míssil ao longo de sua tragetória.
Estas modificações e inserções serão realizadas nas instalações da Agusta Westland em Yeovil. A empresa esta em fase de fabricação de 62 unidades do AW 159 Wildcat para o Ministério da Defesa, sendo que 28 irão ser operados pela Royal Navy e as outras 34 unidades irão para British Army, a fim de substituir os já ultrapassados Lynx, já foram entregues 33 AW 159 (12 para a Royal Navy e 21 para o British Army).