A brigada de forças balísticas da Região Militar Oeste, que recebeu em 8 de julho os seus sistemas de mísseis Iskander-M, estará pronta a cumprir a sua missão a partir de 25 de setembro.
O tenente-general Viktor Astapov, comandante interino desta região militar, deu esta informação na ultima sexta-feira, em um discurso de reunião conjunta com os representantes da empresa que produz estes armamentos. O Ministério da Defesa realizou pela primeira vez uma reunião deste tipo.
O general revelou que o complexo balístico está provido de rampas de lançamento automotrizes, veículos de transporte e de carregamento, veículos de comando, o posto de preparação de informação, um veículo de manutenção técnica e vários veículos de abastecimento e de assistência. Este complexo balístico Iskander-M já é terceiro equipamento da brigada.
O Iskander-M é um dos complexos balísticos de ataque mais potentes do Exército da Rússia. O Iskander-M pode ser municiado com ogivas de diversos tipos, o que lhe permite atingir alvos variados – desde as tropas inimigas até postos de comando subterrâneos. Os mísseis podem utilisar, se for necessário, de ogivas nucleares.