News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Friday, 22 de November de 2024
Home » Internacional » EUA implanta Drones Global Hawk no japão, para Vigiar as atividades da Coréia do Norte

EUA implanta Drones Global Hawk no japão, para Vigiar as atividades da Coréia do Norte

Diversos
Por

Beale's Global Hawk mission extends worldwide

Os EUA estão implantando drones Global Hawk em uma base aérea no Japão afim de realizarem uma vigilância de 24 horas sobre a Coréia do Norte.

O Global Hawk é capaz de voar por 30 horas ininterruptas, a uma altitude de cerca de 20 km. Os EUA, começaram no sábado a movimentar os drones de Guam para uma base aérea em Misawa. 

Aurora_GlobalHawk_inFlt

Eles vão realizar operações de vigilância sobre a Coreia do Norte a partir de junho até outubro, conforme um porta-voz militar americanos relatou que, as operações à partir da base de Guam, que fica a de 3.800 km de distância da Pyongyang, são limitadas devido a tempestades freqüentes na região.

Os Global Hawks irão ser controlado remotamente a partir de os EUA, tendo como objetivo principal monitorar as bases de mísseis norte-coreanos e os locais de testes nucleares, fornecendo imagens a inteligência da República da Coreia do Sul. 

North Korea rocket launch

Outra finalidade da implantação dos drones no Japão, é para reforçar as operações de reconhecimento sobre as ilhas Senkaku e Diaoyu, que são disputadas pela China. 

Ilhas-Senkaku-03-Imagem-MN

O jornal The Yomiuri Shimbun disse que Washington e Tóquio vão reforçar o monitoramento das atividades navais chinesas no Mar da China Oriental, e o Japão espera comprar os drones Global Hawks em 2015 para poder operá-los em conjunto com os americanos.

FONTE : defenseaerospace.com

Fonte | Fotos: operacional