A Força Aérea Polonesa receberá mísseis ar-terra de longo alcance Joint Air-to-Surface Standoff Missile (JASSM) no âmbito de um contrato com os EUA, conforme declaração de representantes da Lockheed Martin, que é a maior produtora de equipamentos militares do mundo. “A Lockheed Martin recebeu um contrato da Força Aérea dos EUA, no quadro do programa Foreign Military Sales, para fornecer mísseis JASSM para a frota de F-16 da Força Aérea Polonesa”, diz o comunicado.
O Foreign Military Sales é um programa do Departamento da Defesa norte-americano que visa facilitar a venda de armas, equipamentos de defesa e treinamentos militares a governos estrangeiros. A Polônia irá se tornar a terceira nação a receber os mísseis, depois da Austrália e da Finlândia, de acordo com a Lockheed Martin, a empresa irá fornecer à Força Aérea polonesa não apenas mísseis, mas também hardware, software e documentação, informa o comunicado.
“O JASSM fornecerá a Polônia uma flexibilidade operacional, confiabilidade e eficácia da missão, para satisfazer as suas necessidades de defesa nacional”, disse Joe Garland, vice-presidente da Lockheed Martin Missiles and Fire Control. Até hoje, a Lockheed Martin já produziu mais de 1700 mísseis de cruzeiro JASSM para os caças F-16, que estão entre os aviões de combate da Força Aérea dos EUA mais antigos e frequentemente usados.O JASSM é um míssil projetado para destruir alvos bem defendidos, pode ser integrado em vários tipos de aeronaves militares, de acordo com a Lockheed Martin.
FONTE: Sputniknews
Fonte | Fotos: operacional