A unidade do comando de operações especiais do Distrito Militar Central da Rússia vai receber dez veículos blindados ultramodernos Tigre, informou sexta-feira aos jornalistas o coronel Yaroslav Roschupkin, representante oficial deste distrito militar.
No início do ano ele informou que esta unidade iria receber 24 veículos Tigre em 2014, antes disso o vice-ministro da Defesa da Federação Russa Yuri Borisov comentou o desenvolvimento bem-sucedido de veículos blindados nacionais.
O Vice-ministro ainda firmou que depois da modernização o veículo Tigre é muito procurado nas Forças Armadas e que “não se pode afirmar mais que na Rússia não existe nada e que é preciso adquirir os veículos Rys da firma Iveco”.
No ano passado um Tigre, produzido em série, foi aperfeiçoado em conformidade com as exigências do comando de operações especiais, e passou bem nos testes estatais.
Este veículo blindado é destinado ao reconhecimento, acompanhamento e proteção de colunas de infantaria, patrulhamento e para apoiar as tropas que estão sobre fogo inimigo.
A sua capacidade de carga é 1,2 toneladas, a tração é de quatro rodas, capacidade de até 8 pessoas, e a sua velocidade máxima é 125 quilômetros por hora.