News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Friday, 22 de November de 2024
Home » Internacional » Governo brasileiro entrega os primeiros veículos de combate ao Suriname

Governo brasileiro entrega os primeiros veículos de combate ao Suriname

Diversos
Por

cascavel-para-o-suriname-foto-mindef

Já encontram-se no Suriname os dois carros de combate revitalizados pelo Exército Brasileiro. Os veículos passam agora a integrar a frota do país vizinho. A iniciativa do Brasil faz parte do acordo bilateral de cooperação e do compromisso assumido pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, quando visitou o Suriname, em setembro de 2012.

O ministro Amorim considera importante o Brasil ampliar as oportunidades de cooperação militar com os países do cone norte e os classificou como “parceiros na construção de uma comunidade de segurança na América do Sul”.

Mais duas viaturas blindadas do tipo Cascavel, produzidas pela extinta Engesa, estão em fase final de revitalização no Parque Regional de Manutenção do Rio de Janeiro. O acordo prevê também a capacitação do país vizinho em sustentabilidade logística.

A revitalização dos veículos foi gerenciada pelo Comando Logístico do Exército Brasileiro e o transporte até o país vizinho foi feito pela Marinha do Brasil, por meio do navio de desembarque de carro de combate, Almirante Sabóia.

A cerimônia de entrega dos carros para o Comando das Forças Armadas Nacionais do Suriname contou com a presença do embaixador do Brasil, Marcelo Baumbach, e do general Adalmir Manoel Domingues, diretor de Material do Exército Brasileiro, representando o ministro da Defesa do Brasil.

Fonte | Fotos: ministeriodadefesa