News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Thursday, 21 de November de 2024
Home » Internacional » Marinha do EUA pretende adquirir uma nova versão do V-22 Osprey

Marinha do EUA pretende adquirir uma nova versão do V-22 Osprey

Diversos
Por

20140804_131808

A Marinha dos EUA (US Navy – USN) planeja obter e ampliar a sua própria frota de V-22 Osprey em substituição aos aviões de transporte  Grumman C-2A Greyhound. Existe um planejamento em que os primeiros exemplares possam a vir serem entregues em 2020 e seguindo assim uma cadência de oito aeronaves por ano.

A USN espera emitir um contrato para o desenvolvimento da sua variante naval já em 2016, e com o isso o início da produção estaria previsto para ocorrer em 2018. Essa é uma ação mais econômica do que se iniciar o desenvolvimento de uma plataforma nova para atender unicamente a USN.

USS George H.W. Bush action

Na prática, esta nova versão deverá ser basicamente a mesma da que já é operada pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (US Marine Corps – USMC), a diferença que ela terá é no alcance (que será maior) e pela instalação de rádios de alta frequência.

O V-22 Osprey opera embarcado em porta-aviões e os pilotos da USN já treinam com o USMC  no desenvolvimento do conhecimento conjunto onde se terá uma única base, para a operação desta aeronave. Os Marines possuem 200 Osprey em operação, enquanto o requerimento é para um total de 360 exemplares.  Os Osprey já foram usados no Afeganistão e em missões humanitárias nas Filipinas. O Japão está em vias de adquirir 17 aeronaves.

Fuzileiros Navais desembarcam do “Osprey” na Ilha da Marambaia

FONTE : US Navy

Fonte | Fotos: operacional