O Ministério da Defesa Russo considera absurda a declaração da Ucrânia de que os caças ucranianos Su-25 tenham sido abatidos quarta-feira, na região e Donetsk, por mísseis disparados do território da Russia.
Na véspera os milicianos declararam que tinham abatido dois aviões militares ucranianos.
Mais tarde um porta-voz do Centro de Informação do Conselho de Segurança Nacional e de Defesa da Ucrânia, Andrei Lysenko declarou que os aviões tinham caído por causa de mísseis disparados do território da Russia.
Nesta declaração de Lysenko ele afirma que os referidos aviões tinham sido abatidos não somente a partir do território da Russia, o que por si mesmo já é um absurdo, mas também por um único míssil, afirma-se também que este engenho foi disparado de um complexo balístico antiaéreo “potente”, de um tipo que a ciência desconhece, declarou uma fonte no Ministério da Defesa da Russia.
Esta mesma fonte declarou ainda que, Kiev tem feito tais declarações “a fim de ludibriar a opinião pública e desviar a atenção da catástrofe do avião Boeing 777 da companhia Malaysia Airlines”.
“Com este dinamismo progressivo, espera-se que o Coronel Lysenko , que é militar de carreira, possa explicar como um só míssil antiaéreo pode abater dois aviões, sendo um deles abatido de manhã e outro, à noite”, acrescentou o interlocutor da agência.