News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Friday, 22 de November de 2024
Home » Internacional » Nigéria interessada em comprar Super Tucanos

Nigéria interessada em comprar Super Tucanos

Diversos
Por

A-29-Indonésia-600x400

O Vice-presidente do Brasil, Michel Temer e o seu homólogo nigeriano Namadi Sambo se reuniram em Brasília para conversações estratégicas bilaterais para reforçar os laços entre os dois países.

Em coletiva de imprensa os dois líderes anunciaram a criação de grupos de trabalho para fortalecer as relações bilaterais em matéria de segurança e defesa, entre outras áreas. Eles disseram que vão assinar um acordo para trocar informações, especialmente em crimes relacionados com o tráfico de drogas. Eles também discutiram a possível repatriação de 377 prisioneiros nigerianos condenados por uma série de crimes no Brasil, incluindo o tráfico de drogas.

Os dois países também esperam aumentar a cooperação nas áreas de comércio e investimentos, agricultura e segurança alimentar, assuntos consulares e jurídicos, mineração, cultura e energia. Sambo expressou interesse da Nigéria na compra de aviões de ataque leve A-29 Super Tucano, fabricados no Brasil, num movimento que reduziria 5 bilhões-US déficit comercial do Brasil com o país Africano.

“A Nigéria é o principal parceiro comercial do Brasil no continente Africano”, disse Temer, ressaltando que o comércio bilateral cresceu de 1,6 bilhões de dólares em 2002 para 9,100 bilhões de dólares em 2012.

“Na reunião de hoje, a Nigéria ofereceu oportunidades para várias empresas de infra-estrutura e de energia brasileiras para trabalhar lá”, disse Temer. Brasil está considerando a abertura de um escritório do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social na Nigéria para aumentar o investimento brasileiro lá.

A reunião Brasil-Nigéria para conversações estratégicas foi agendada durante a visita de dois dias da Presidente do Brasil, Dilma Rousseff ao país Africano, em fevereiro.

Fonte | Fotos: globaltimes