News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Friday, 22 de November de 2024
Home » Internacional » Os primeiros pilotos da RAAF realizam voo solo no F-35A Lightning II

Os primeiros pilotos da RAAF realizam voo solo no F-35A Lightning II

Diversos
Por

AU-1 First Flight

No dia 17 de março os comandantes Andrew Jackson e David Bell, da Força Aérea Real Australiana (RAAF) realizaram com sucesso o primeiro voo solo no caça de 5ª geração Lockheed Martin F-35A Lightning II. O evento aconteceu na Base Aérea de Eglin (Florida). A Austrália possui uma encomenda de 72 unidade do F-35, com a uma opção de até 28 aeronaves extras podendo chegar à 100 unidades do F-35A.

RAAF

Os dois primeiros caças foram recebidos em 2014 e estão operando no centro de treinamento conjunto na Base Aérea de Luke (Arizona, EUA) aonde a aeronave que, pertence ainda a USAF é utilizada para missões de treinamento dos pilotos Australianos. A expectativa é que o primeiro esquadrão de caça na Austrália esteja operacional em 2018, quando as primeiras avaliações serão formalmente feitas pela Força Aérea Real Australiana.

RAAF.2

Falando em testes dos F-35, em breve mais precisamente no período entre os dias 18 à 30 de maio de 2015 o USMC irão conduzir os primeiros testes operacionais com o F-35 C à bordo do navio de assalto anfíbio USS Wasp.

uss_wasp

Seis unidades do modelo dedicado às operações navais (F-35C) com capacidade de pouso e decolagem vertical conduzirão os teste de pousos diurnos e noturnos, emprego de armamento, missões com grande alcance e duração, cadeia logística de manutenção, comunicação entre as aeronaves e o navio dentre outros exercícios para que a aeronave possa ser dada como operacional à bordo.

F-35B phase II testing aboard USS Wasp

Fonte | Fotos: operacional