News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Friday, 22 de November de 2024
Home » Internacional » Primeiro submarino da classe Yasen patrulhará a fronteira norte da Rússia

Primeiro submarino da classe Yasen patrulhará a fronteira norte da Rússia

Diversos
Por

Class Yassen

O submarino nuclear multipropósito K-329 Severodvinsk da Classe Yasen (projeto 885), servirá na Frota do Mar do Norte, segundo anunciou o comandante da Marinha de Guerra da Russia, almirante Victor Chirkov.

Nesta terça-feira (17), foi realizada a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional russa na embarcação, significando assim que o submarino foi oficialmente incorporada à força naval.

De acordo com Chirkov, este primeiro submarino da classe Yasen se deslocará antes do fim do ano até a base da Frota do Mar do Norte, para patrulhar as fronteiras setentrionais da Rússia.

Severodvinsk-5

Os modelos do projeto 885 são polivalentes, porque podem atacar não apenas outros submarinos e navios de superfície, mas também alvos costeiros, com mísseis de cruzeiro do tipo Kalibr e Oniks.

A Marinha russa também está incorporando os novos submarinos estratégicos da classe Borei (Projeto 955), que formarão o núcleo de suas forças navais nucleares. O programa de modernização da Marinha russa prevê a construção de oito submarinos estratégicos até 2020.

Class Borei

FONTE : Diário da Russia

Fonte | Fotos: operacional