A U.S Navy está planejando abrir vagas em suas equipes de elite “SEALs” as mulheres, elas terão de passar pelo regime de treinamentos extenuantes, esta notícia foi revelada nesta terça-feira durante uma entrevista no centro de Comando Especial de Guerra Naval.
O Almirante Jon Greenert falou que tanto ele, e o chefe do Comando Especial de Guerra Naval o Almirante Brian Losey, acreditam que se, as mulheres conseguirem passar pelos seis meses de treinamento básico de Demolição subaquática e treinamento especializados, elas devem vir à serem autorizadas a fazer parte da unidade de elite da Marinha.
“Por que não? Qualquer um que pode passar pelos treinamentos e ser aceito, não é?, Então não há nenhuma razão para não se aceitar o ingresso de mulheres nas unidades SEALs”, falou o Almirante Greenert durante a entrevista exclusiva ao Navy Times Defense News. “Então, nós estamos aptos a dizer: ‘Ei, olha, qualquer um que pode cumprir as normas independentemente de gênero, então você pode se tornar um SEAL.” finalizou o Almirante.
FONTE : navytimes.com