News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Monday, 25 de November de 2024
Home » Marinha » Aeronave “Bell 429 WLG” realiza demonstração na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia

Aeronave “Bell 429 WLG” realiza demonstração na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia

Marinha
Por

Aeronave “Bell 429 WLG” no hangar do EsqdHU-1

A Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM), no período de 12 a 14 de maio, coordenou a demonstração da Aeronave “Bell 429 WLG” em conjunto com a Empresa Belll Helicopters Textron.

O exercício ocorreu na área da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BaeNSPA) e o objetivo foi levantar informações sobre o desempenho da nova versão da aeronave, com trem de pouso retrátil, para os Estudos de Exequibilidade do Projeto da Aeronave Leve de Emprego Geral (UHP).

429 c0ckpit

O evento contou com a participação e o apoio do Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav), da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BaeNSPA) e do Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-1).

Por ocasião da demonstração, foram realizados voos simulando o perfil de missão Search and Rescue (SAR) e de Transporte de pessoal, vôo IFR (Regras de Voo por Instrumento) com execução de procedimento de descida RNAV (por GPS) e VOR (auxílio Rádio VHF) e verificação de desempenho da Aeronave na situação de falha de um dos motores.

Bell 429

O evento serviu para implementar a quantidade de informações disponíveis sobre as aeronaves existentes na categoria, de forma a possibilitar uma melhor assessoria aos escalões superiores sobre as possibilidades e limitações de cada uma delas, e verificar a que melhor atende aos interesses da Marinha do Brasil.

Fonte | Fotos: ccsm