A Agência de Cooperação Defesa e Segurança dos EUA (DSCA) publicou um pedido do governo brasileiro para a aquisição de três helicópteros navais S-70B Seahawk, mais simulador de treinamento tático, cinco óculos de visão noturna AN / AVS-9, peças de reposição, ferramentas, equipamentos de teste e de apoio logístico.
A compra está avaliada em U$S 150 milhões e, embora o contratante não seja mencionado, tudo leva a crer que a venda seja feita pela Sikorsky já que ela é a fabricante dos helicópteros Sea Hawk.
O S-70B Seahawk e um helicóptero multifunção ou seja ele é ao mesmo tempo uma aeronaves anti-submarino (ASW) e a anti-superfície (ASuW) e que Sikorsky oferece aos seus clientes internacionais.
O Brasil hoje já emprega esses helicópteros em suas missões anti-submarino para complementar os seus AH-11 Super Lynx e estas aeronaves estão substituindo por conta da idade avançada os seus SH-3A / B Sea King.Estes últimos formavam parte do esquadrão HS-1 baseados no porta avião NAe A 12 São Paulo.