News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Friday, 22 de November de 2024
Home » Marinha » Chefe do Estado-Maior da Armada visita a Amazul

Chefe do Estado-Maior da Armada visita a Amazul

Marinha
Por

Diretor-presidente da Amazul recebe o CEMA

O Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), Almirante-de-Esquadra Carlos Augusto de Sousa, visitou no dia 24 de setembro, a Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul), em São Paulo (SP). Na ocasião, o diretor-presidente da Amazul, Vice-Almirante (RM1) Ney Zanella, apresentou as linhas gerais do plano estratégico da instituição, com visão para 2030, e os projetos que estão em desenvolvimento.

O CEMA visitou também a futura sede da empresa, um edifício adquirido nas proximidades Universidade de São Paulo, onde está instalado o Centro Tecnológico da Marinha. Constituída em 2013, a Amazul tem o objetivo de promover, desenvolver, transferir e manter tecnologias sensíveis às atividades do Programa Nuclear da Marinha, do Programa de Desenvolvimento de Submarinos e do Programa Nuclear Brasileiro.

Sua missão primordial é viabilizar o desenvolvimento do submarino com propulsão nuclear, tecnologia imprescindível para que o País exerça a soberania plena sobre as águas jurisdicionais brasileiras. Para atender a seus objetivos, a Amazul é responsável pela tarefa de reter, atrair e capacitar os recursos humanos demandados pelo Programa Nuclear da Marinha, que visa desenvolver e construir uma planta nuclear de geração de energia elétrica.

Fonte | Fotos: ccsm