No dia 29 de janeiro, no Comando da Divisão Anfíbia, foi prestada uma homenagem de despedida ao Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, capitaneada pelo Vice-Almirante (FN) Washington Gomes da Luz Filho, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra.
Na ocasião, estavam presentes o Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra Elis Treidler Öberg, os Comandantes Gerais do Corpo de Fuzileiros Navais de ontem e de hoje, Almirante-de-Esquadra (FN-RM1) Marco Antonio Corrêa Guimarães e Almirante-de-Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, e de todos os Almirantes (FN) da área Rio de Janeiro.
Durante o evento, o Comandante da Marinha falou aos presentes e foi homenageado com um álbum recordatório das visitas oficiais que realizou ao Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra. Finalizando a despedida, foi orquestrado um desfile do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais e entregue uma réplica dourada do Fuzil M-16 A2, símbolo maior dos Combatentes Anfíbios.