News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Saturday, 23 de November de 2024
Home » Marinha » Comando do 9º Distrito Naval apresenta resultados da Operação Ágata 7

Comando do 9º Distrito Naval apresenta resultados da Operação Ágata 7

Marinha
Por

Durante a Operação “Ágata 7”, a Marinha do Brasil, por intermédio dos meios subordinados ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), localizado em Manaus (AM), atingiu o maior índice de abordagens de embarcações, impactando diretamente na segurança do tráfego aquaviário da Região Amazônica. Foram mais de 14 mil embarcações abordadas em ações de patrulha naval e inspeção naval, nas calhas do Rios Solimões, Negro, Madeira, Amazonas, Oiapoque e também na área marítima da costa do Amapá.

As ações cívico-sociais resultaram em cerca de sete mil procedimentos médicos e, quase, 17 mil pessoas atendidas pelos médicos e dentistas embarcados nos Navios de Assistência Hospitalar, conhecidos como “Navios da Esperança”. Além disso, as equipes da Marinha promoveram palestras educativas sobre saúde bucal e higiene e distribuíram escovas e cremes dentais às populações ribeirinhas.

O Com9ºDN empregou cerca de 4.400 militares, com o objetivo de intensificar a presença do Estado Brasileiro. Após 19 dias de atividades e encerrando a Operação “Ágata 7”, o Comando da Força Naval Componente, exercido pelo Comandante do 9º Distrito Naval, reporta o cumprimento dos objetivos estabelecidos, contribuindo para a redução dos ilícitos transfronteiriços e ambientais.

oswaldocruz

Fonte | Fotos: ccsm