Integrante da Força Naval Componente, responsável pela defesa de área marítima de Salvador (BA), durante a Copa do Mundo FIFA 2014, a Corveta “Caboclo” recebeu em uma visita à bordo, no dia 24 de junho, o Coordenador de Defesa de Área (CDA), o Vice-Almirante Luiz Henrique Caroli.
O Almirante caroli pôde verificar como está a condução das ações de patrulha e inspeção naval voltadas à segurança do evento na capital baiana.
A visita também marcou o primeiro embarque do Almirante Caroli, na condição de Comandante do 2º Distrito Naval, em um dos seus navios subordinados.
“Fiquei muito bem impressionado com o que vi aqui. Pude perceber como a Corveta ‘Caboclo’ vem sendo bem mantida e está sempre pronta para cumprir uma gama de missões, o que só pode ser fruto do trabalho dedicado e da motivação de sua tripulação”, declarou o CDA, acompanhado pelo Comandante da FNC, Capitão-de-Mar-e-Guerra Paulo Ferreira, e pelo Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, Capitão-de-Fragata Pinto Sampaio.
Além da Corveta “Caboclo”, a FNC em Salvador conta com mais seis navios, 10 embarcações da Capitania dos Portos da Bahia, uma aeronave UH-12 “Esquilo” e tropas de Fuzileiros Navais.
Em Aracaju (SE) e Porto Seguro (BA), cidades da área do CDA Salvador que hospedam seleções participantes do evento, operam outras quatro embarcações. A principal tarefa da FNC é dissuadir ameaças, provindas do mar, à segurança dos eventos relacionados à Copa do Mundo FIFA 2014.