News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Thursday, 21 de November de 2024
Home » Marinha » Esquadrão HU-2 realiza EVAM de tripulante do Navio Mercante WEST CARINA

Esquadrão HU-2 realiza EVAM de tripulante do Navio Mercante WEST CARINA

Marinha
Por

EVAMHU2NMWESTCATARINA1

O 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2), empregando um helicóptero UH-15, realizou no dia 07 de maio uma Evacuação Aeromédica (EVAM) de um tripulante do navio mercante West Carina de bandeira panamenha que navegava dentro da área de responsabilidade de Busca e Salvamento (SAR) atribuída ao Brasil pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (SOLAS).

Atendendo a um pedido de socorro do NM West Carina, o SALVAMAR SUESTE (Com1ºDN) coordenou a EVAM do tripulante com suspeita de cálculo renal. Após o acionamento da tripulação de serviço, composta por pilotos, mecânicos de aviação, equipe médica e mergulhadores.

EVAMHU2NMWESTCATARINA2

A aeronave utilizada foi a de prefixo N-7106 do Esquadrão Pégasus, que decolou indo imediatamente na direção do navio que se encontrava a aproximadamente 105 MN de São Pedro da Aldeia-RJ. Após a decolagem do navio a aeronave deslocou-se para o aeroporto Santos Dumont onde já havia uma ambulância para realizar o transporte do enfermo para um hospital.

A execução dessa complexa missão, que envolveu vários setores da Marinha do Brasil, permitiu a remoção com segurança de uma pessoa em perigo no mar, e ratifica a capacidade do Brasil, por intermédio de suas unidades, de fazer a Marinha do Brasil colaborar com o lema do SAR mundial, qual seja: “Para que outros possam viver”.

Fonte | Fotos: ccsm