News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Friday, 22 de November de 2024
Home » Marinha » Fuzileiros Navais de Belém vão atuar pela 2ª vez no Complexo de favelas da Maré

Fuzileiros Navais de Belém vão atuar pela 2ª vez no Complexo de favelas da Maré

Marinha
Por

Companhia é composta por 112 militares

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém (GptFNBe), subordinado ao Comando do 4° Distrito Naval, enviou, no dia 21 de abril, uma Companhia de Fuzileiros Navais ao Rio de Janeiro (RJ) para integrar o Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais da Força de Fuzileiros da Esquadra, participantes da “Operação São Francisco”, no Complexo de favelas da Maré.

A Companhia, composta por 112 militares, passou por treinamento especial para se adaptar às atividades nas comunidades ocupadas pela Força de Pacificação e vai atuar com Poder de Polícia em área restrita, por tempo limitado. O objetivo da missão é preservar a ordem pública, a integridade da população e garantir o funcionamento regular das instituições em uma área onde vivem mais de 130 mil brasileiros.

Essa é a segunda vez que tropas do GptFNBe são enviadas para missão de apoio à segurança pública, em conformidade com os preceitos constitucionais atinentes ao emprego das Forças Armadas em tarefas de Garantia da Lei e da Ordem. No ano passado, a Companhia designada era composta por 105 militares e permaneceu de 24 de outubro de 2014 a 7 de janeiro de 2015 no Complexo da Maré.

Fonte | Fotos: ccsm