News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Saturday, 23 de November de 2024
Home » Marinha » Fuzileiros Navais realizam treinamento de Assalto Ribeirinho em Ladário (MS)

Fuzileiros Navais realizam treinamento de Assalto Ribeirinho em Ladário (MS)

Marinha
Por

Na ação, militares percorreram a área urbana da cidade

Um treinamento de Assalto Ribeirinho ao nascer do sol, no dia 28 de abril, foi realizado por alunos do Curso Especial de Guerra Anfíbia/ Estágio Especial de Guerra Anfíbia, no Porto Geral de Ladário (MS). O adestramento percorreu ruas do centro e finalizou na Igreja Nossa Senhora dos Remédios. Realizado por Fuzileiros Navais, foi uma investida de uma tropa de infantaria que sai do rio para conquistar algum objetivo em terra. A ação teve um efetivo total de 70 Oficiais-Alunos e 20 instrutores, sob a coordenação do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC).

O Curso contou com o apoio de meios e de Instrutores do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, além de meios operativos da Flotilha do Mato Grosso e do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral. A ação teve importância porque visa ao preparo dos Oficiais e Guardas-Marinha para exercerem atividades de Comandantes de Pelotões de Fuzileiros Navais. Nesse período, os alunos participaram de intensas atividades na Área de Adestramento do Rabicho e embarcaram em meios navais da Flotilha do Mato Grosso. O contato com o ambiente pantaneiro proporcionou a todos conhecer e aprender sobre as peculiaridades de se operar em uma região possuidora de um bioma tão diversificado.

Fonte | Fotos: ccsm