News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Friday, 22 de November de 2024
Home » Marinha » Novos Oficiais Fuzileiros Navais realizam adestramento na pista de CLAnf

Novos Oficiais Fuzileiros Navais realizam adestramento na pista de CLAnf

Marinha
Por

Movimentação dos CLAnf na pista de adestramento

O Batalhão de Viaturas Anfíbias (BtlVtrAnf) recebeu, no dia 18 de novembro, a visita de 53 Guardas-Marinha do Curso de Formação de Oficiais Fuzileiros Navais, ministrado pelo Centro de Instrução Almirante Wandenkolk.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Companhia de Carros Lagarta Anfíbio e toda a sua estrutura: sala de aula, galpões de estacionamento e manutenção, bem como a nova pista de adestramento. Após receberem instruções para o embarque nos CLAnf, os militares acompanharam todo o circuito da pista e, em seguida, realizaram uma navegação marítima em torno do Complexo Naval da Ilha das Flores.

Elaborada em proveito das Operações Anfíbias, a pista é composta por obstáculos com distintas angulações, entre fossos e rampas de inclinação lateral e frontal distribuídos em um circuito estreito e sinuoso que explora a capacidade máxima de inclinação das viaturas, permitindo o treinamento na própria Organização Militar e simulando movimentos que exigem tanto do CLAnf, quanto do seu operador, profundo aprestamento.

A partir de 2015, a pista reforçará as atividades do Curso Especial de Operações de CLAnf, ministrado anualmente pelo Batalhão, permitindo aos futuros “Clanfistas” uma formação cada vez mais apurada para o fiel cumprimento das missões que lhe forem confiadas.

Fonte | Fotos: ccsm