Os dois últimos helicópteros, de um lote de seis aeronaves Sikorsky S-70B (MH-16) adquiridas pela MB, e com os códigos de identificação de fábrica BN57 e BN-58, estão em estágios finais de montagem, aonde cinco etapas são previstas para a conclusão dos mesmos e serão entregues a Marinha do Brasil em junho de 2015, após a realização dos ensaios de vôo em fevereiro ou março do próximo ano, e suas futuras matrículas serão N-3036 e N-3037.
Os prazos foram estabelecidos durante uma recente visita às instalações da empresa Sikorsky em West Palm Beach, Florida, por membros da delegação brasileira do Grupo de Fiscalização e Recebimento do Helicóptero Multi-Emprego (GFRHME) da Marinha do Brasil, que também serviu para ajustar e confirmar os requisitos pré-estabelecido.
Os membros do GFRHME aproveitaram também para conhecer os equipamentos utilizados para os diversos ensaios técnicos que será realizado antes da entrega dos equipamentos.
Além destas 6 aeronaves em 2013, a Marinha do Brasil assinou uma opção para mais duas aeronaves SeaHawk que devem devem ser entregues conforme o coronograma expedido, em 2017, para integrar também o 1º Esquadrão de Helicóptero Anti-Submarino HS-1.