O Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais realizou, no dia 24 de julho, na Fortaleza de São José na Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro, uma Parada Após o Pôr do Sol, em homenagem ao centenário de criação do Comando da Força de Submarinos (ComForS) e à comemoração pelos 80 anos do Tribunal Marítimo (TM).
A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, acompanhado do Juiz Presidente do Tribunal Marítimo, Vice-Almirante Luiz Augusto Correia, e do Contra-Almirante Marcos Sampaio Olsen, Comandante da Força de Submarinos, bem como demais autoridades militares e civis.
Na programação da Parada, os 600 convidados, militares e civis do Brasil e do exterior, assistiram as apresentações da Banda Marcial, do Pelotão de Ordem Unida Silenciosa, da Banda Sinfônica e do Coral do Corpo de Fuzileiros Navais e acompanhados de salvas de canhões da Bateria Histórica. Também foram exibidos filmes institucionais do ComForS e do TM, sobre seus históricos, atribuições e atividades.
Pela primeira vez na programação de uma Parada Após o Pôr do Sol, abrilhantando a cerimônia e surpreendendo todos os presentes, um show de imagens projetadas na fachada da Fortaleza e uma demonstração dos Mergulhadores de Combate da Força de Submarinos, simulando uma ação de infiltração em território inimigo. Para encerrar a apresentação, Cerimonial à Bandeira e uma homenagem aos Fuzileiros Navais mortos em combate, desde 1808.
Após a Parada, ao som do Conjunto Fuzibossa, militares e convidados participaram de uma confraternização realizada no pátio do Comando do Material de Fuzileiros Navais.