Na manhã do dia 25 de novembro, o Comando da Divisão Anfíbia recepcionou oficiais-alunos de Marinhas Amigas que realizam o Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS) da Escola de Guerra Naval.
Iniciando as atividades, a comitiva, composta por militares de 12 nacionalidades (Angola, Argentina, Bolívia, Estados Unidos da América, França, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), assistiu a uma palestra proferida pelo Contra-Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro, Comandante da Divisão Anfíbia.
A seguir, o grupo percorreu o Complexo Naval da Ilha do Governador e conheceu todas as unidades subordinadas. Durante o trajeto, desembarcaram na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador para assistir a uma demonstração do Simulador de Tiro de Armas Portáteis.
Finalizando o circuito, estiveram no Batalhão de Artilharia de Fuzileiros Navais, ocasião em que observaram um mostruário de meios da Divisão Anfíbia, conheceram o Simulador de Tiro de Artilharia e assistiram a uma demonstração do Simulador Tático de Infantaria a Laser.