Em preparação para os jogos que serão realizados em Manaus, mais de cem100 militares do Exército Brasileiro, Marinha, Força Aérea, Polícia Militar e Polícia Civil do Amazonas participaram de um treinamento contra o terrorismo e resgate de reféns na manhã desta terça-feira (3).
A ação foi coordenada pelo Centro de Coordenação Tática Integral (CCTI) da 3ª Companhia de Forças Especiais do Exército em um terreno baldio localizado na Estrada do Puraquequara, próximo da Fábrica de Cimento, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com o tenente-coronel do Exército Luciano Barcelos, o esquema da ação foi dividido em etapas com apoio da tropa contra o terrorismo, negociadores disponibilizados pela Marinha e cães farejadores de explosivos.
“Houve uma simulação de célula terrorista com reféns em uma edificação abandonada, além de existência de um explosivo dentro do local de simulação. Fizemos o vasculhamento, a negociação, varredura e inspeção após os procedimentos”, declarou.
Na próxima semana, o grupo formado pelos militares fará a inspeção nos hotéis que receberão as delegações das seleções que jogarão o mundial em Manaus e a Federação Internacional de Futebol (Fifa), além do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e da Arena da Amazônia Vivaldo Lima.
FONTE : acritica