Por solicitação da Deputada Federal, Clarissa Garotinho, e a pedido da ABIH-RJ e do Rio CVB, foi realizada no último dia 27 de agosto, reunião no gabinete da Secretaria de Aviação Civil, em Brasília, para dar andamento à pauta sobre uso comercial da Base Aérea de Santa Cruz, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Além da parlamentar, o encontro contou com a presença do ministro Eliseu Padilha, do secretário executivo, Guilherme Mora, do secretário de Aviação Civil, Juliano Noman, e de representantes das entidades envolvidas. O ministro solicitou um prazo de 15 dias para apresentar um estudo técnico prévio sobre a viabilidade do projeto.
A utilização da Base Aérea por voos comerciais reduzirá em até 15 minutos a ponte aérea Rio/SP e beneficiará, principalmente, os moradores da Barra da Tijuca, região que até 2016 ganhará cerca de 12 mil quartos em sua rede hoteleira. E outras regiões também serão favorecidas, como os municípios turísticos de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty, além do Porto de Itaguaí.
FONTE : PORTAL MERCADO E EVENTOS